Como anda o quintal

A temporada de chuvas chegou e deu um “up” nas plantas.

Por aqui a gente costuma planejar e prever alguns problemas faz parte, assim como a observação.

Nesses 10 anos criando e plantando fomos descobrindo o que produz melhor (berinjela, abóbora e jiló são tops de produção por aqui) e o que temos mais dificuldades, como a cenoura, por exemplo.

Compostamos por aqui tudo o que é orgânico e a adubação de nossas plantas vem do minhocário, do esterco das galinhas e também de resíduos do lago.

Buscamos aproveitar e potencializar ao máximo tudo o que temos aqui e o resultado tem sido cada vez mais satisfatório.

E você anda produzindo algo por aí? Como tem sido sua experiência?

4 Replies to “Como anda o quintal”

  1. Na lavoura urbana produzimos: cana de açúcar, oras pro nobis, taioba, goiaba, inhame, cara roxo, cara modela, goiaba, Coco da Bahia, milho, salsa, alface, cebola branca e amarela (ambas caseiras), tomate, beterraba, cenoura, rúcula, lameirão, vagem, cajá manga, limão Taiti, laranja Kinkan, jurubeba, abacaxi, Araruna, cebolinha, alho satilum, girassol, jabuticaba, pitanga, quiabo, batata roxa por dentro e da casca roxa e branca por dentro, maracujá silvestre doce, carambola e estamos aguardando o pepino e a sequela produzir.

  2. Batata meu quintal é cimentado.minhas plantas ficam em vasos. Tenho ora pro nobis,cana, aranto, arruda, morango, jabuticaba, pitaya etc e 1 fogão de gas metano (coco da vaca e cascas de legumes e frutas) …nem eu sabia q dava pra cozinhar usando coco e lixo rs kkk abraço

  3. Eu to fazendo uns testes p plantar, mas, não consigo mt mais que rúcula e espinafre…A terra exige da gente e eu confesso que sou devagar…rs😅 Mas, pretendo me dedicar mais!

  4. Tenho um quintal no qual estou trabalhando a 2 meses e meio. Nesse período de tempo, construí um lago de 3100 litros, estimo poder colocar 100 kg de tilápias, assim chutando. Uso a água e os resíduos do filtro para as plantas. Possuo dois canteiros feitos por mim, um com 3 tomateiros, um deles carregado e 2 mudas crescendo, com 3 couves, uma já produzindo e 2 mudas crescendo, também plantei um pedaço de rúcula e outra parte com coentro, mudas já crescendo também. O outro canteiro possui 2 pés de abóbora que já estão soltando muitas flores, mas nenhuma abriu, ainda. Além disso, nesse canteiro tem várias taiobas com tamanho médio, plantadas as mudas 1 mês atrás. Pretendo fazer uma criação de codornas, começando com 5 poedeiras e 1 macho, espero conseguir reproduzir.
    Isso com 2 meses e meio de trabalho, por um moleque de 15 anos e seu pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*