Neste episódio do Forte vamos dar início às nossas primeiras plantações com base no consórcio MILPA.
Se você não conhece o termo, bora assistir o vídeo que vamos te explicar.
Sementes crioulas
Muitos nos perguntam sobre como conseguimos as sementes e como será a nossa distribuição. Bom sobre as sementes, muitas delas conseguimos através de bancos de trocas em comunidades sobre o tema no Facebook algumas outras recebemos de seguidores e apoiadores do canal.
Em geral são enviadas apenas duas ou três sementes, o que estamos fazendo agora é reproduzi-las para num primeiro momento distribuir entre algumas pessoas que nos passaram que tem espaço para reproduzir e aí sim, começarmos a distribuição através do canal. Mas lembre-se que entre plantar e colher leva um certo tempo.
Recentemente tivemos um imprevisto, o qual mostramos no último vídeo, onde as galinhas do vizinho destruíram tudo o plantamos. Ou seja, sementes e trabalho perdido.
Mas resiliência sempre fez parte do nosso vocabulário, então começamos de novo. Assim que tivermos quantidade para distribuição divulgaremos em nossas mídias. Mas se você quiser agilizar o processo, procure as comunidades sobre troca de sementes no Facebook da sua região.
Apoiam este projeto:
É gratificante colher o fruto do esforço, mesmo que seja num vaso… Comece a plantar café super adensado nas áreas onde terá sombra