Ok, você descobriu que a preparação é algo que pode fazer muita diferença no dia-a-dia. Mas você já parou para pensar quais são seus objetivos ou você simplesmente está guardando coisas?
A preparação é muito mais efetiva quando você define seus objetivos. Para não tomar uma decisão errada é importante que você compreenda o que te ameaça e quais as emergências que podem te afetar, assim como suas circunstâncias.
Mas por que e para que eu vou me preparar? Onde quero chegar?
Muitas ameaças exigem que você fique abrigado em sua casa, nesse caso ter manter um estoque de emergência com alimentos, remédios e outras necessidades é a melhor opção.
Pessoas que moram em áreas consideravelmente seguras ou em pequenas cidades apostam em melhorias para a sua casa, como sistemas de segura, produção de alimentos, captação de água, sistemas de energia, comunicação e preparação alimentar.
Porém desastres naturais, conflitos e riscos de grande impacto pode te obrigar a sair de casa com urgência.
Pessoas têm realidades diferentes, logo raramente um plano será igual ao outro. Para a maioria das pessoas o plano de preparação se baseia no “e se fosse comigo, o que eu faria?”- se você conseguir responder essas perguntas com clareza conseguirá montar o seu plano de preparação.
Algumas perguntas que podem te ajudar:
- Se minha casa for comprometida, para onde vou com a minha família?
- O que devo levar?
- Quem vai comigo?
Lembre-se que, independente da ameaça, estar preparado e conseguir suprir suas necessidades básicas de abrigo, água, fogo e comida é um passo importante para na busca pela sua sobrevivência e da sua família.
Entender quais as ameaças que te cercam e definir seus objetivos vai fazer com que você evite o desperdício de tempo e dinheiro com suas preparações.
A definição de preparação e autossuficiência é ou pode ser diferente para cada um de nós e como alcança-la, mais ainda.
Não espere uma situação de pânico para se preparar. Pesquise, leia, entenda e torne a preparação como parte da sua rotina.
Conheci o sobrevivencialismo em crise financeira, me fez pensar em
Preparar, desenvolver validades e trazer do passado outras, fui escoteiro, morei encosta-se pequena , sou técnico agrícola , apesar de não exercer.
Hoje tenho captação água/ uma pequena horta, ferramentas, melhorei a segurança de
Casa, tenho alguns itens de defesa , não de fogo mais facas/ balestra/ pressão/ estilingue .
Me considero mais apto a identificar as soluções para um evento de crise , e por consequência estar mais preparado que antes, além de me divertir com o tema.
Acabei de fazer um queijo
Agradeço a vocês por me proporcionarem isto.obrigado