Sim, política é algo que nós, sobrevivencialistas, devemos estar atentos, muito atentos. Afinal vivemos em comunidade.
O Xeque-mate é um quadro que nos mostra situações de sinuca de bico e a eleição é uma delas. A cada semana colocaremos um candidato na auta e suas opiniões sobre eles são extremamente bem vindas, desde que o repeito e a educação estejam presentes, é para ser um debate saudável para tirar dúvidas sobre os candidatos. Não quero ser obrigado a banir pessoas mas não vou pensar duas vezes,
E para começar vamos de Bolsonaro.
O que você sabe ou pensa que sabe sobre Jair Bolsonaro? O “Bolsomito” lidera muitas pesquisas, é a favor da pena de morte para crimes extremos, castração química para estupradores e porrada na bandidagem, lidera o ranking de fake news ligadas ao seu nome, prós e contras, o que você pensa deste candidato como presidente do brasil?
As propostas do Bolsonaro parecem boas, a princípio. O esquema dele é falar o que o povo (cansado de ser vítima de bandido sem vergonha e de políticos corruptos, que são mais sem vergonha ainda) quer ouvir. O problema é que muita gente não sabe que as propostas do Bolsonaro não poderão ser cumpridas, caso ele não tenha o apoio do Congresso Nacional, isto é, ele deve ter o apoio de 3/5 do Senado e 3/5 da Câmara dos Deputados. Além disso, algumas de suas propostas – como aquela de acabar com o IPVA – não são tão fáceis de serem cumpridas, e eu diria até impossível. Um candidato que, em rede nacional de televisão admite que não sabe nada de economia, além e não fazer ideia que o IPVA não é de competência do Presidente, mas sim dos Governadores dos Estados, também nem imagina o rombo que isso vai causar nos cofres públicos. NÃO SOU A FAVOR DO IPVA, só estou dizendo que antes de prometer o que o povo quer ouvir, é preciso muito estudo e, infelizmente, muita coligação para conseguir cumprir o que prometeu. Caso seja eleito e não consiga cumprir com suas promessas de campanha, eu prevejo uma guerra civil (ou pelo menos um “motim” generalizado) causada pelos comunistas, gritando nas ruas “nós avisamos”. Então, além de saber sobre política, economia, relações exteriores e marketing pessoal, o político deveria conhecer, no mínimo, o texto constitucional. Para o governo de Jair Bolsonaro dar certo, ele precisaria ser eleito, ter o apoio de 3/5 de cada casa do Congresso Nacional, influenciar nas relações exteriores e rasgar todos os tratados de Direitos Humanos dos quais o Brasil seja signatário, e apresentar uma nova Constituição Federal, o que acabaria por repercutir em todo o sistema judiciário nacional. Hipoteticamente, é muito difícil de conseguir. Na prática, arrisco dizer que seja impossível.
finalmente “o capitão” foi eleito.
e mesmo sendo dificil ele cumprir quase a maioria das propostas de campanha, o PT e seus aliados foram derrotados. isso e muito bom, e demontra que a maioria do povo esta cansado da velha politica.
Jair Mesias Bolsonaro pode nao ser um bom presidente.
mas por ter derrotado o PT, ja e vitorioso .